Nistatina para Tratamento da Candidíase

Nistatina – Como Curar a Candidíase

A Candidíase é uma doença vaginal causada por um fungo chamado Candida albicans. Ela não é caracterizada como uma doença transmitida pelo sexo.

Aprenda como curar a Candidíase

Geralmente ela ocorre quando as defesas do organismo de uma pessoa estão baixas ou até mesmo quando a flora bacteriana vaginal não consegue manter esse fungo controlado.

Geralmente, quando mulheres passam por momentos de estresse e preocupações afirmam que os sintomas da candidíase ficam mais aparentes. Elas relatam também, que quando usam por muito tempo roupas quentes também sentem os sintomas dela.

Sintomas da Candidíase

Quando uma mulher apresenta os sintomas de candidíase, relatam que apresentam coceira, corrimento branco leitoso com aspecto de leite talhado e o mau cheiro nem sempre acontece.

Outras mulheres também relatam que apresentam inchaço na vagina, ardência vaginal, dor ao ter relação sexual, feridas na região vaginal e até mesmo dor ao fazer xixi.

Existem mulheres que também estão com a candidíase, mas não sentem nenhum sintoma e só descobrem ao realizar o exame ginecológico Papanicolau. Esse exame é para ser realizado a cada ano pelas mulheres, com o intuito de descobrir alguma doença do trato vaginal.

Nistatina para Tratamento da Candidíase

Para realizar o tratamento de candidíase é necessário que a mulher procure uma unidade de saúde para ser consultada por um médico e dentre todos os tipos de tratamento, a candidíase pode ser tratada com o uso da Nistatina.

A Nistatina é uma medicação para combater fungos, que pode ser encontrada em todas as farmácias e ela se encontra nas formas de suspensão, pomada dermatológica e na forma de creme/pomada vaginal.

A Nistatina na forma de suspensão é utilizada para o tratamento de sapinhos que surgem na boca de algumas pessoas, inclusive nas crianças pequenas que ainda mamam.

Ela deve ser usada através do bochecho desta medicação por essas pessoas, mas se a pessoa não conseguir realizar o bochecho, poderá utilizar um cotonete e colocar a medicação na lesão antes de engolir algumas vezes durante o dia.

Se o paciente for um recém nascido, deve usar 1 ml desta medicação a cada 6 horas; se o paciente for criança deve usar 2 ml a cada 6 horas e se for criança grande ou adultos, deve utilizar de 4 a 6 ml ao dia.

A Nistatina pomada dermatológica é utilizada no tratamento de assadura e outras lesões de pele e deve ser usada entre 2 a 3 vezes no dia.

Já a Nistatina creme vaginal, é utilizado para o tratamento de alguns tipos de fungos vaginais como a Cândida albicans. Deve ser aplicada com um aplicador na região da vagina uma vez ao dia durante 14 dias.

Prós e contras do uso da Nistatina

Para se fazer uso de qualquer tipo de medicação é necessário que o mesmo seja prescrito por um médico e que o paciente relate ao mesmo se já sentiu algum tipo de reação adversa ao utilizar a Nistatina.

As pessoas que possuírem alergia a algum componente desta medicação devem evitar o seu uso.

A Nistatina pomada vaginal é uma excelente medicação, pois é bem tolerada pelo organismo em caso de uso prolongado, mas a relatos de pessoas que afirmam terem apresentado sintomas como ardência e irritabilidade no local.

Como qualquer medicação, existem os prós e os contra o seu uso.

Onde encontrar Nistatina

A Nistatina pode ser encontrada em todas as farmácias espalhadas pelo país. Ela também pode ser encontrada em unidades básicas de saúde, o qual é feita a entrega gratuita da medicação através do SUS.

Ela é encontrada com diferentes preços nas farmácias.

Na melhores farmácias de todo pais, o preço da Nistatina Creme Vaginal encontra-se a parti de 7,21 reais como você pode ver no link Consulta Remédios

A Nistatina é uma medicação que serve para combater vários tipos de fungos e que pode ser encontrada com facilidade nas drogarias por excelentes preços, caso na sua unidade de saúde não a tenha disponível.

viver-sem-candidiase

Resumo…

A candidíase é uma doença causada por fungos e causa sintomas como coceira, vermelhidão, dor e outras mais. Ela deve ser tratada por antifúngicos que servem para combater os fungos. Uma medicação de escolha para a candidíase é a Nistatina.

A Nistatina pode ser encontrada em diversas formas e com vários preços, de acordo com cada farmácia. A Nistatina creme vaginal deve ser aplicada uma vez ao dia por 14 dias, o que já basta para realizar o tratamento da candidíase.

Existem outros remédios caseiros para tratar a candidíase e um deles é misturar uma colher de bicarbonato de sódio com um litro de água morna e realizar banho de acento no tempo de 20 a 25 minutos algumas vezes ao dia. Fora esse tratamento existe muitos outros mais.

Não fazer uso de medicamentos sem a prescrição médica, isso pode ser muito perigoso já que o Nistatina pode causar alguns problemas para pessoas que são alérgicas as substâncias da sua fórmula.

 

Você sabia que é possível curar candidíase de forma natural? Saiba como CLICANDO AQUI

tratamento-para-candidiase